New -19% QUINOA REAL BICOLOR ORGÂNICA EM GRÃOS - 340g
Quinoa Real Bicolor Orgânica e, grãos da Color Andina Food ® (Chenopodiun Quinoa, Wild) é chamada de " pseudo ceral " pelo seu alto conteúdo de carbohidratos, principalmente o amido (60 -70%) o que a torna, portanto, um cereal sem glúten. GMO Free, livre de aromatizantes artificiais e conservantes.

É um cereal com alto valor nutritivo, tem se desenvolvido na região andina há milhares de anos.

Quinoa Real da Color Andina Food®, (Chenopodium Quinoa Willd) é um alimento natural, completo com níveis elevados de proteínas e vitaminas (A, B1(Tiamina), B2(Riboflavina), B9 (ácido fólico) B3, B6, C, E), de ferro (possui mais ferro que o feijão), magnésio, fósforo, selênio, potássio e cálcio.

Potente fonte de fibras, e “gorduras boas”, como ômega 3 e 6. Possui zinco em quantidades superiores à maioria dos cereais, como trigo, milho, arroz e aveia.

Além disso, possui boas quantidades de substâncias antioxidantes, como α-tocoferol e γ-tocoferol. Dessa forma, são diversos os benefícios atribuídos a farinha de Quinoa, alimento que é sugerido para a dieta de pessoas que desejam uma alimentação saudável e completa.

NUTRIENTES e BENEFÍCIOS

100% natural

Fonte de fibras

Fonte natural de vitaminas e minerais

Aminoácidos essenciais para a nutrição humana.

Fonte de proteínas

Vitaminas B1, B2, B3, B5 e E

Minerais, ferro, magnésio, manganês, fósforo e zinco

Ácidos graxos poli-insaturados

DEZ CURIOSIDADES SOBRE A QUINOA NÃO DEIXE DE SABER:

  • 1. Qual é a sua origem 

    Quinoa, quinua o kinwa (quinoa de Chenopodium) desde de 5.000 anos forma parte dos alimentos básicos do altiplano peruano-boliviano-argentino-equador. Os antigos Incas chamavam a quinoa "el grano Madre", pois este alimento manteve uma população com segurança alimentar sustentável até a chegada dos conquistadores espanhóis, que substituíram os cultivos autóctones por trigo e cevada.

  • 2. É um produto de países Andinos: 

    Mesmo que já tenha chagado aos Estados Unidos, Ásia e Europa, é amplamente conhecida no mundo, como um produto oriundo de países Andinos. Sua maior produção está no altiplano Boliviano, costa do Peru, Equador. A maior produção da Quinoa em termos de áreas extensiva é de Costa do Perú (80%), o Segundo produtor é a Bolívia, em seu altiplano, estão as melhores e mais importantes áreas produtoras. A qualidade e solubilidade da Quinoa Boliviana é inigualável pelas condições climáticas e cultura agroecológica da cultura Boliviana combinadas.

  • 3. Não é um cereal: 

    Se trata de uma semente, é reconhecida e chamado um pseudo cereal, que curiosamente pertence à mesma família das Quenopodiáceas ( espinafre e das beterrabas), por tanto não tem glúten, indicado para pessoas celíacas.

  • 4. Aspectos nutricionais: 

    Possui 20 aminoácidos essenciais, se converte em um alimento complete e de fácil ingestão. Sobre as vitaminas, a quinoa possui vitaminas C, F, E e B e somente 4% a 9% de gorduras. 50% é um ácido graxo elementar chamado ácido linoleico.

    Em relação aos aminoácidos, à quinoa conta com histidina, à arginina (fundamental para o desenvolvimento infantil) e à lisina (essencial para o desenvolvimento do nosso cérebro). Também está 16% de proteínas - que chega a possuir até 23%, o que não é comum em uma semente ou cereal.

    Muito rica em minerais como: cálcio, ferro, zinco, potássio e fósforo, rica em cistina, triptófano e metionina.

    Um dado curioso: Devido a um equilíbrio e grande riqueza nutricional, a NASA tem adotado a quinoa como alimento básico para astronautas.

    Outros produtos da Quinoa: O Mix tostado da Quinoa com outros cereais andinos, é algo especial e delicioso, conheça os Mix de Cereais da Color Andina Food. Outra forma deliciosa da Quinoa é em flocos de quinoa, ideal para fazer minguas e sopas, misturar no iogurte ou fazer batido de frutas.

  • 5. Propriedades medicinais: 

    Estudos científicos, asseguram que a quinoa tem efeito anti-inflamatório graças a presença em sua composição de: polissacáridos, ácidos hidroxicinámicos e hidroxibenzóicos, flavonoides e saponinas (a princípio tóxicas) mas em quantidades reduzidas não traz danos a saúde.

  • 6. Seu reconhecimento internacional pela FAO:

    Nem todos os alimentos aparecem na lista dos superalimentos reconhecidos pela Food and Agricultural Organization of the United Nations (FAO) de alimentos saudáveis. A Quinoa sim, é uma delas. O ano de 2013 foi reconhecido mundialmente como o ano internacional da Quinoa, segundo este organismo internacional.

  • 7. O que se aproveita da planta da Quinoa?

    Tudo se aproveita da planta, se consome as sementes e também as folhas e talos fervidos, que tem um sabor do espinafre.

  • 8. A Quinoa e suas receitas:

    É uma semente muito versátil. Existem centenas de receitas que vão desde a combinação com verduras, hamburguês, pizzas, cremes, sopas, tortas salgas e doces, deliciosos doces e geleias com frutas.

  • 9. Conservação e cocção.

    A Quinoa pode ser guardada em um recipiente hermético durante 6 meses.

    Sugestões de uso: mistura em sopas, em saladas, caponata de berinjelas, recheio de pimentos, farofa de ovo, como sua imaginação manda. Importante característica da Quinoa é que ela não tem sabor próprio, o que facilita sua combinação em diferentes receitas.

  • 10- Folclore sobre a Quinoa, a chamavam de alimento do diabo:

    Durante o período da conquista, os espanhóis proibiram este alimento por considera-lo blasfemo. Isto se devia ao fato de que a Quinoa era uma forma de segurança alimentar e sustento das comunidades consideradas pagãs pelos espanhóis.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

 

QUINOA REAL BRANCA COLOR ANDINA FOOD®
Informação nutricional
Porção de 45g (1/3 de xícara)
Quantidade por porção% VD (*)
Valor energético171Kcal=717kj9%
Carboidratos31g10%
Proteínas6g8%
Gorduras totais6,2g11%
Gorduras Saturadas0,4g2%
Gorduras Trans0g**
Fibra Alimentar2,7g10%
Sódio9,5mg1%
Ferro4,2mg30%
Fósforo185mg26%
Vitamina B10,09mg8%
Vitamina B20,18mg14%
Vitamina B31,3mg8%
Vitamina B50,47mg9%
Vitamina E1,2mg12%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.**VD não estabelecido.
NÃO CONTÉM GLÚTEN

 

SOPA DE VERDURAS E QUINOA.

Ingredientes:

2 Cenouras picadinhas a seu gosto (qto menor melhor)

1 Chuchu ou batinhas, 1 Salsão, 1 Alho porró

700 ml de Água, Shoyu ou sal marinho, ervas como alecrim ou outra de sua preferencia

1 xícara de QUINOA DA COLOR ANDINA FOOD®.

Obs: vegetais picados a seu gosto (quanto menor melhor)

Modo de fazer: Coloque os vegetais para refogar rapidamente com alho e cebola, sal, acrescente a cenoura primeiro com a água e deixe cozinhar depois de 5 minutos acrescente o salsão, o alho poró, chuchu ou batatinhas. Quando estiverem quase cozidos acrescente A QUINOA DA COLOR ANDINA FOOD® e deixe cozinhar mais 2 minutos, se desejar pode liquidificar, acrescente queijo ralado a seu gosto.

RISOTTO DE QUINOA – FACIL E SIMPLES:

Porções: 4

Ingredientes

     1 xícara de quinoa crua Color Andina Food®

     1 colher de sopa de azeite de oliva

     1 ½ xícara de cebola picada

     1 dente de alho, amassado

     200 gr de cogumelos frescos picados (retire o tronco e descarte)

     150 gr de  cogumelos shitake

     3 colheres de chá de tomilho fresco picado, divididos

     1 xícara de vinho branco seco

     Queijo parmesão ralado

Modo de preparar:

Ferva 2 xícaras de água com sal em uma panela média. Adicione a quinoa e reduza o fogo para médio-baixo, cubra e cozinhe até ficar macio e a água for absorvida, cerca de 13 minutos.

Enquanto isso, aqueça o azeite numa frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione a cebola e refogue até começar a dourar, cerca de 5 minutos. Adicione o alho e refogue por 30 segundos.

Adicione os cogumelos picados e tomilho. Refogue até que os cogumelos estejam macios, cerca de 6 minutos. Adicione o vinho; mexa até reduzir, 2 minutos.

Misture a quinoa cozida na mistura de cogumelos. Tempere com sal e pimenta. Adicione o queijo.

SOPA DE VERDURAS E QUINOA.

Ingredientes:

2 Cenouras picadinhas a seu gosto (qto menor melhor)

1 Chuchu ou batinhas, 1 Salsão, 1 Alho porró

700 ml de Água, Shoyu ou sal marinho, ervas como alecrim ou outra de sua preferencia

1 xícara de QUINOA PRE-COZIDA DA COLOR ANDINA FOOD®.

Obs: vegetais picados a seu gosto (quanto menor melhor)

Modo de fazer: Coloque os vegetais para refogar rapidamente com alho e cebola, sal, acrescente a cenoura primeiro com a água e deixe cozinhar depois de 5 minutos acrescente o salsão, o alho poró, chuchu ou batatinhas. Quando estiverem quase cozidos acrescente A QUINOA PRÉ-COZIDA DA COLOR ANDINA FOOD® e deixe cozinhar mais 2 minutos, se desejar pode liquidificar, acrescente queijo ralado a seu gosto.

CREME DE ABÓBORA COM QUINOA PRÉ-COZIDA 

Ingredientes:

3 pedaços médios de abobora

1 Chuchu, coentro ou salsinha, cebolinha verde, 3 dentes de alho e ½ cebola.

700 ml de Água e sal marinho, 1 xícara de DE QUINOA PRÉ-COZIDA DA COLOR ANDINA FOOD®. 

Modo de fazer: Coloque os vegetais para refogar rapidamente com alho e cebola, sal, sasinha e coentro cortadinhos, acrescente a água e deixe cozinhar por 15 minutos (se preferir panela pressão melhor). Quando estiverem cozidos, ludifique, volte para a panela, misture a QUINOA PRE-COZIDA DA COLOR ANDINA FOOD® e deixe cozinhar mais 2 minutos, acrescente a cebolinha verde cortada bem fininha, se desejar acrescente queijo ralado a seu gosto.

ORIGEM: PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Quinoa Real Branca, orgânica certificada, de elevada qualidade, duráveis, produzidos de maneira sustentável, com o mínimo impacto sobre as populações andinas e o ambiente.

COM CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE QUALIDADE: CERES, KOSHER, ISO22000, TUVHEILAND

CERTIFICADO ORGÂNICO BRASIL: IBD

 

RECOMENDAÇÃO DE CONSUMO

Ideal para pessoas que desejam uma alimentação altamente nutritiva e saudável.

A Quinoa é muito deliciosa e de característica suave ideal para misturar em vitaminas, mingaus, saladas de frutas e iogurtes.

Ideal para um saudável café da manhã ou um lanche rápido, contém todos os ingredientes que uma boa dieta pede.

A Quinoa adere a uma grande diversidade de receitas, o que facilita o seu uso.       

Ideal para crianças em fase de crescimento e adultos na da terceira idade que necessitam de um alimento rico em nutrientes e de fácil deglutição.   

COMPOSIÇÃO:

Quinoa orgânica. Chenopodium Quinoa Willd.

Agregada a alimentação, é de elevada relevância. Rica em proteínas, contém 20 aminoácidos, mais importante aminoácido a Lisina, vital para o desenvolvimento de células do cérebro. Também eles fornecem vitaminas e minerais natural, especialmente A, D, B1, B2, B6, o ácido fólico (vitamina do grupo B a outra), niacina, cálcio, ferro e fósforo em percentagens elevadas e garantir IDR (Ingestão Diária Recomendado).

 

 

QUINOA REAL BICOLOR ORGÂNICA EM GRÃOS - 340g

  • Views: 854
  • Modelo: 30.23
  • Disponibilidade: Em estoque
5 Product(s) Sold
  • R$26,00
  • R$21,00

Banner PagSeguro